Vinha sendo desdenhado há anos, virou a chave e pode levar o MVP da NBA 23-24
Até pouco tempo atrás, ele era visto como um jogador criticado por grande parte dos torcedores que acompanham a NBA muito por conta dos seus problemas de lesões que o tiraram de jogos importantes nas últimas temporadas. Mas o cenário é diferente na atual temporada e Kawhi Leonard vive um de seus melhores momentos na carreira.
O experiente ala de 32 anos desembarcou em Los Angeles para defender os Clippers em 2019, pouco tempo depois de ter ajudado a carregar o Toronto Raptors ao seu primeiro e único título de NBA da história. Sofreu com lesões na franquia angelina e não chegou a disputar mais de 60 jogos da Temporada Regular em nenhuma das campanhas da franquia. Mas ele vem cada vez mais saudável este ano.
E há quem diga também que ele tem chances de ser eleito até mesmo o MVP da NBA, apesar de ter chances remotas, tendo em vista que Nikola Jokic é o principal favorito a levar o prêmio, que o pivô dos Nuggets conseguiria pela terceira vez em sua carreira. Skip Bayless, do ‘FOX Sports’, declarou no ‘Undisputed’ que Kawhi se colocou como candidato para o prêmio MVP e que “Kawhi é a força motriz dos Clippers. E a equipe irá tão longe quanto Kawhi os levar”.
Registros de Kawhi na atual temporada, que podem levá-lo para o MVP da NBA
Kawhi perdeu apenas quatro dos 50 jogos disputados pelos Clippers na atual temporada e ele vem sendo um dos principais nomes da equipe, que vem na quarta colocação da Conferência Oeste com uma campanha 34-16 seguindo de perto os três primeiros (Oklahoma City Thunder, Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets).
Até o momento, Kawhi tem médias de 24.2 pontos, 6.3 rebotes e 3.7 assistências, com uma participação de pouco mais de 34 minutos por partida. Além disso, ostenta uma eficiência de 53,1% dos arremessos de campo, 45,6% nos chutes de três pontos e 88.7% nos lances livres. Caso consiga melhorar o aproveitamento do último quesito, poderá se juntar ao seleto grupo da NBA com 50-40-90, que conta com nomes como Larry Bird, Steve Nash e Kevin Durant.