Brooklyn Nets decide mandar jogador embora

O Brooklyn Nets resolveu mexer nas peças do seu elenco e decidiu que era a hora de encerrar o ciclo de um de seus jogadores. Trata-se do ala-pivô Harry Giles III, de 25 anos. A informação foi confirmada por Chris Haynes nas suas redes sociais.

Vale ressaltar que o jogador havia chegado à equipe do Leste nesta temporada, depois de ter participado de uma série de treinamentos em equipes como Golden State Warriors, New York Knicks e Orlando Magic. Ele ficou afastado das quadras por um bom tempo por conta de uma lesão que sofreu quando defendia o Agua Caliente Clippers, equipe que disputa a G League.

Antes, o jogador de 2,08m havia defendido o Sacramento Kings e o Portland Trail Blazers, equipe que o havia draftado em 2017 como a 20ª escolha geral na primeira rodada. Giles III tem 158 jogos na Temporada Regular em sua carreira, mas foi titular em apenas 17 deles somando as passagens nas três equipes. Suas médias são de 5.6 pontos e 1.6 rebotes.

Nets com elenco praticamente fechado

Com a dispensa do ala-pivô, os Nets ficaram com 15 jogadores sob contrato ativo no elenco, número máximo permitido pela NBA, que ainda libera as franquias de ter outros três nomes sobre um contrato bidirecional. A franquia do leste tem dois jogadores sob tal contrato e ainda pode preencher uma vaga no elenco com o contrato “two-way”.

Giles está elegível a tal contrato e pode ser opção caso os Nets queiram recontratá-lo. A franquia aproveitou o último dia da janela de transferências para promover uma troca simples de dois jogadores com o Toronto Raptors: saíram o experiente Spencer Dinwiddie e Dennis Smith Jr., para as chegadas de Dennis Schröder e Thaddeus Young.