Lauren Jackson ressurge aos 42 anos para a última dança no basquete e atrapalha o Brasil de novo

Lauren Jackson é uma das jogadoras de basquete mais conhecidas de todos os tempos. Campeã mundial em 2006 jogando no Brasil, ela está de volta ao país com a Seleção Australiana que participa do Pré-Olímpico Feminino, em Belém. A atleta havia anunciado sua segunda aposentadoria em 2022, mas retornou as quadras para a última dança, nos Jogos Olímpicos de Paris.

No currículo ela carrega duas medalhas de bronze em campeonatos mundiais além do título. Em Olímpiadas, ficou com a medalha de prata em 2000, 2004 e 2008, sempre perdendo para os Estados Unidos, além do bronze de 2012. Ela estava lesionada e não participou a Rio 2016, perdendo também os Jogos de Tóquio.

Lauren Jackson esteve em quadra nesta quinta-feira (8), contra o Brasil e levou um toco de Kamilla Cardoso. A presença da lenda deixou o time verde e amarelo nervoso, embora não tenha tido tanto destaque assim, contribui para a vitória do seu time por 60×55. Em 2000 ela encarou o Brasil na semifinal olímpica e venceu, assim como em 2004

“É engraçado estar de volta aqui para mais um torneio importante. Mas é um pouco diferente agora. Não sou mais a mesma atleta que costumava ser. Estou feliz de estar aqui com essas jovens para apoiá-las e orientá-las como uma líder”, comentou a jogadora com exclusividade ao Olympics.com.

A Austrália ficou em situação confortável no grupo, Sérvia e Alemanha compõe a chave, com as alemãs vencendo também na estreia. As três melhores carimbam passaporte a Paris, com Lauren Jackson indo para sua terceira aposentadoria e nova tentiva de ouro.