Bucks não tá nem aí e contrata um dos jogadores mais polêmicos da NBA

O Milwaukee Bucks não está conseguindo se encontrar em quadra depois de ter trocado Adrian Griffin do comando técnico pelo experiente Doc Rivers. E, em busca de trazer uma melhoria para o elenco e não perder o fôlego na luta pela Conferência Leste, a franquia promoveu uma negociação com um dos nomes mais polêmicos da atual geração de atletas da NBA.

Trata-se de Patrick Beverley. O experiente armador de 35 anos foi envolvido em uma negociação que levou Cameron Payne para o Philadelphia 76ers, que também terá direito a uma escolha de segunda rodada de Draft. A negociação foi fechada na tarde desta quinta-feira, 8 de fevereiro, prazo final para as negociações de trocas entre as franquias.

Os dois jogadores são nomes que estão com os contratos expirando ao final desta temporada, fazendo com que nem os Bucks nem os Sixers guardem compromissos com os atletas, a não ser que queiram oferecer um novo contrato a ambos ao final da temporada. No currículo, Beverley conta com três indicações para o NBA All-Defensive e é fundamental na defesa, algo que vem atormentando os Bucks.

Reforço dos Bucks, Beverley já deu algumas declarações mostrando sua irreverência

Beverley chega aos Bucks como um dos jogadores mais polêmicos. Conhecido por falar o que pensa, ele já aprontou de tudo um pouco na NBA: criticou jogadores do Orlando Magic, equipe que o dispensou na última temporada, e chegou a cutucar alguns jogadores da NBA que não costumam demonstrar o seu amor pelo basquete.

Mas não deixa de ser um fato que ele é um jogador importante defensivamente. Afinal, Beverley costuma dar segurança defensiva por onde passou. Ele já defendeu Houston Rockets, Los Angeles Clippers, Minnesota Timberwolves, Los Angeles Lakers e Chicago Bulls, antes de passar pelos 76ers nesta temporada. Ao todo, são 640 jogos da Temporada Regular desde 2012 com médias de 6.3 pontos, 3.1 rebotes e 3.1 assistências.