Oklahoma City Thunder fecha grande negócio com o Charlotte Hornets

O Oklahoma City Thunder buscou reforçar o seu elenco visando os jogos da Pós Temporada da NBA e acertou uma importante troca com o Charlotte Hornets. A negociação foi confirmada por Adrian Wojnarowski, da ESPN, e o Thunder recebeu o experiente ala Gordon Hayward, enviando para os Hornets Tre Mann, Davis Bertans e Vasilije Micic.

Além dos jogadores, a franquia do Leste recebeu duas escolhas de segunda rodada (2024 e 2025) vindas do OKC. Vale lembrar que o Thunder é uma das que mais possuem opções de troca dente todos os times da NBA, sendo 37 escolhas nos próximos sete anos. Para concretizar a negociação, os Hornets precisaram dispensar Frank Ntilikina e Ish Smith.

Aos 33 anos, Hayward era visto como um dos principais nomes a ser envolvido em uma troca, já que ele tem um contrato expirante de US$ 31,5 milhões. Ele está machucado e estava em busca de uma equipe que lutasse por algo na pós-temporada, tendo em vista que os Hornets não se classificarão para os Playoffs por ter uma das piores campanhas do Leste (10-40 na 13ª posição).

Presença de Hayward será importante no OKC Thunder

A chegada do experiente ala trás algo fundamental para o time do Oeste que é a experiência. Afinal, a equipe é composta em grande parte por jogadores jovens, tendo como um dos principais nomes o armador canadense Shai Gilgeous-Alexander, que inclusive tem sendo colocado por muitos como grande candidato ao prêmio de MVP da Temporada.

Hayward foi a 9ª escolha geral no Draft de 2011 sendo recrutado pelo Utah Jazz. Ele permaneceu por lá até 2017 e teve uma passagem de três temporadas pelo Boston Celtics, até desembarcar nos Hornets em 2020. Apesar de ser um dos principais nomes da franquia, teve sua carreira prejudicada por lesões.

Nas três temporadas anteriores, o número máximo de jogos em um ano foi de 50 (2022/2023). Na atual temporada, defendeu os Hornets em apenas 25 jogos, obtendo médias de 14.5 pontos, 4.7 rebotes e 4.6 assistências.