NBA não brinca em serviço e vai ficar ainda mais rica com novo acordo
Nesta terça (13), a NBA revelou um novo acordo de patrocínio com a empresa de finanças pessoais e banco online SoFi. Por meio deste contrato, a empresa agora detém o status de parceira bancária oficial da NBA, bem como da WNBA, NBA 2K League e USA Basketball (a seleção de basquete dos EUA), além dos naming rights do torneio play-in, disputado entre os 7º, 8º, 9º e 10º colocados de cada conferência da NBA, antes do início dos playoffs.
A SoFi também estabeleceu uma parceria individual com Jayson Tatum, ala-pivô do Boston Celtics e uma das estrelas proeminentes da NBA atualmente, para criar o Fundo de Riqueza Geracional SoFi (SoFi Generational Wealth Fund), no qual a SoFi contribuirá com US$ 1 milhão para promover a alfabetização financeira, com um foco direto em “impactar positivamente os indivíduos muito além da quadra de basquete”.
O logotipo do torneio play-in, agora conhecido como Torneio SoFi Play-In, será exibido durante toda a temporada da NBA, inclusive nas plataformas de mídia social da liga e por meio de sinalização nas arenas.
Empresa terá outras parcerias envolvendo a NBA
Além disso, a SoFi estabelecerá parcerias com as empresas de mídia doméstica da NBA, Disney e TNT Sports, e colaborará com a liga ao longo do ano, incluindo a exibição de sinalização virtual durante as transmissões de jogos e a realização de ativações em eventos importantes, como o All-Star Game.
Por fim, os fãs que abrirem uma conta corrente e poupança na SoFi terão a oportunidade, durante todas as semanas da temporada regular e pós-temporada da NBA, de concorrer a prêmios de US$ 10 mil por meio de sorteios semanais.
A colaboração com a NBA representa outro significativo investimento da SoFi no cenário esportivo norte-americano. Além disso, a empresa detém os direitos de nomeação do SoFi Stadium, em Los Angeles, que serve como lar para as duas equipes da cidade que competem na NFL, o Los Angeles Chargers e o Los Angeles Rams.