Torcedores ficam chocados com possível parceria entre LeBron James e Joel Embiid

O último dia da janela de trocas da NBA não teve lá negociações tão relevantes, mas o cenário poderia ter sido outro. Isso porque, de acordo com Adrian Wojnarowski e Ramona Shelburne, ambos da ESPN, o Philadelphia 76ers teria contatado o Los Angeles Lakers sobre uma possível negociação de troca envolvendo ninguém menos que o principal astro da equipe, LeBron James.

Tal movimento de Daryl Morey, gerente geral da equipe, poderia fazer com que a franquia do Leste tivesse King James ao lado de Joel Embiid na quadra. No entanto, ainda de acordo com os jornalistas, os Lakers teriam respondido que qualquer movimentação só seria feita sob troca do pivô camaronês, estrela dos Sixers.

Morey teria feito tal consulta momentos depois de LeBron James ter postado um emoji de ampulheta em suas redes sociais, poucos dias antes do fim do prazo de transferências na NBA. Tal post foi feito quando os Lakers não estavam vivendo um bom momento na temporada.

Além de LeBron, Morey teria feito pesquisas por outros astros

Na busca de deixar o elenco mais qualificado e de colocar mais uma estrela ao lado de Embiid em uma vaga que segue sem ser preenchida desde que James Harden solicitou a troca para o Los Angeles Clippers, ao ouvir a negativa dos Lakers a respeito de LeBron, Morey teria feito ligações para o Phoenix Suns.

O objetivo do dirigente era bem claro: Kevin Durant era o principal alvo da equipe. No entanto, com a negativa da franquia do Oeste, o dirigente não estava disposto a desistir e chegou a fazer consultas também por Devin Booker e Bradley Beal, outros dois astros da franquia.

Morey gosta de tentar atrair estrelas nas negociações e é conhecido no mercado da NBA como um dos dirigentes mais empenhados em propor trocas comerciais por estrelas. Na próxima temporada, os Sixers vão ter entre US$ 40 a US$ 60 milhões de ‘cap’, o que pode fazer com que a franquia consiga a troca por uma estrela na próxima temporada, além de recontratar Tyrese Maxey, que está em seu último ano de contrato.