Depois do basquete fracassar, em quais esportes o Brasil já está garantido nas olimpíadas?
A Seleção Brasileira de Basquete feminino acabou contrariando as expectativas dos torcedores. Mesmo disputando o torneio Pré-Olímpico em casa (os jogos foram realizados em Belém), as meninas não conseguiram vencer uma partida e acabaram sendo eliminadas da competição. Assim, o basquete feminino brasileiro não estará em Paris para os Jogos Olímpicos de 2024, entre julho e agosto deste ano.
Comandadas pelo treinador José Neto, as meninas lutaram até o fim nas partidas contra Austrália, Sérvia e Alemanha. No entanto, o Brasil acabou sendo derrotado nos três jogos. Apesar de não ser considerado favorito, o Brasil contava com a torcida ao seu favor, além do bom momento vivido pelas meninas, que tinham uma invencibilidade de dois anos, além de estar à frente da própria Alemanha no Ranking da FIBA.
Nos jogos disputados entre os dias 8 e 11 de fevereiro, a seleção brasileira se viu derrota pelos placares de 55×60, 72×65 e 71×73 contra Austrália, Sérvia e Alemanha, respectivamente. Como as três melhores equipes de cada grupo se classificavam, as três seleções conquistaram suas vagas para as Olimpíadas deste ano. O destaque negativo também ficou por conta do futebol masculino que, ao ser derrotado para a Argentina pelo placar de 1×0, perdeu também o seu passaporte para Paris.
Veja quais são os esportes que o Brasil já carimbou vaga para os Jogos Olímpicos 2024:
Águas Abertas, Atletismo, Boxe (masculino e feminino), Canoagem, Ciclismo, Futebol (feminino), Ginástica Artística, Ginástica de Trampolim, Ginástica Rítmica, Handebol (feminino), Hipismo, Natação (masculino e feminino), Pentatlo Moderno, Rugby (feminino), Saltos Ornamentais, Surfe (masculino e feminino), Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Tiro com Arco, Tiro Esportivo, Triatlo, Vela e Vôlei (masculino e feminino).