Confirmado: Grande astro fica de FORA da Seleção Brasileira
A seleção brasileira de basquete masculino foi convocada nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, para a disputa das Eliminatórias da AmeriCup de 2025. Helinho Garcia, comandante da seleção, anunciou os convocados em uma lista que conta com destaques como do pivô Bruno Caboclo e do armador Yago Matheus, que defendem os rivais sérvios Partizan e Estrela Vermelha, respectivamente.
No entanto, o principal destaque da lista de Helinho ficou por conta de uma ausência que será bastante sentida: o jovem ala Gui Santos não foi convocado. Aos 21 anos, ele é o único brasileiro que joga na NBA, tendo assinado no ano passado um contrato de três anos com o Golden State Warriors. Por lá, ele já jogou 12 partidas, sendo sempre uma opção de Steve Kerr no banco, e tem média de 4.0 pontos e 2.7 rebotes por jogo.
Os jogadores convocados participarão dos dois primeiros compromissos da Seleção Brasileira na competição. As duas partidas serão contra a seleção do Paraguai. No primeiro momento, no próximo dia 23 de fevereiro, o Brasil joga em casa, no Ginásio Wlamir Marques, a partir das 19h (Brasília). Já na outra terça-feira, (26), a seleção viaja para a capital Assunção para enfrentar os donos da casa.
A convocação conta com uma mescla de jogadores experientes, que já fizeram parte de momentos importantes do Brasil, como na disputa da última Copa do Mundo de Basquete, como de jovens jogadores, que certamente serão observados e poderão ser aproveitados caso a Seleção Brasileira consiga uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Confira os 14 nomes convocados para representar a Seleção Brasileira de Basquete:
Elinho Corazza – Corinthians
Yago Mateus – Estrela Vermelha-SRB
Alexey Borges – Capitanes- MEX
Georginho – Ratiopharm Ulm-ALE
Didi Louzada – Flamengo
Zu Júnior – SESI Franca
Daniel Onwenu – Corinthians
Danilo Fuzaro – Minas
Gabriel Jaú – Flamengo
Bruno Caboclo – Partizan-SRB
Lucas Dias – SESI Franca
Márcio – SESI Franca
Mãozinha – Capitanes-MEX
Ruan – Capitanes-MEX