Steve Kerr vai deixar o Warriors após o fim da temporada? Foi confirmado!
Desde 2014 trabalhando como comandante do Golden State Warriors, Steve Kerr vive o seu último ano de contrato com a franquia onde foi campeão da NBA quatro vezes e, até o momento, não teve nenhuma renovação acertada com o time de São Francisco. E ele, que também é o treinador da seleção dos Estados Unidos, já confirmou o que quer fazer: renovar com a equipe.
“Eu quero voltar. Deixei isso claro sempre que me perguntaram sobre isso. A única coisa que não vou falar é sobre qualquer detalhe do contrato, mas tenho sido muito aberto. Eu quero voltar. Joe [Lacob] me disse que me quer de volta, então acho que voltarei.”, afirmou Kerr para Logan Murdock do ‘The Ringer’.
Kerr está tentando levar o Golden State Warriors para mais uma fase de Pós-Temporada, buscando conquistar uma vaga nos Playoffs nem que seja via Play-In. Em todos estes anos como comandante da franquia, ele só não levou os Warriors para a fase de mata-mata em apenas duas temporadas: 2019/2020 e 2020/2021, e conquistou os títulos de 2015, 2017, 2018 e 2022.
Kerr provavelmente encerrará o seu vínculo com os Estados Unidos
Da mesma forma que deseja renovar o seu vínculo com o Golden State Warriors, Steve Kerr já afirmou o que deseja fazer em relação aos Estados Unidos. Para o jornalista Joe Vardon, do The Athletic, ele afirmou que o seu ciclo como comandante dos Warriors se encerrará assim que acabar a participação da seleção dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
“Para mim, são dois anos. É um ciclo. Pop (Gregg Popovich) treinou uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas, agora, é minha vez de passar o bastão. Penso que é assim que deve ser. Francamente, é um grande comprometimento também”, afirmou Kerr na época. Ele treinou a seleção norte-americana na Copa do Mundo 2023, terminando apenas na quarta colocação.