Quando a NBA terá novos times?
Atualmente, a NBA conta com 30 times diferentes que compõem a liga. Sendo que em cada conferência estão presentes 15 equipes. No entanto, muitos se questionam quando serão adicionadas novas franquias a liga.
Essa é uma questão complicada de se afirmar. Pois, para isso acontecer é preciso ter um projeto bem definido e apresentar para os organizadores da liga. No entanto, em 2022 ocorreram movimentações neste sentido.
Quando a NBA terá novos times?
A informação em relação a expansão da liga foi obtida por Bill Simmons. O analista do The Ringer, chegou até mesmo a revelar as duas cidades que ganhariam uma equipe da NBA.
Em suma, o jornalista apontou que Seattle e Las Vegas haviam sido as cidades escolhidas. Dessa forma, a NBA passaria a contar com 32 franquias, sendo 16 em cada conferência.
Entretanto, vale destacar que Seattle já teve a sua franquia de basquete. Até 2008, o Seattle SuperSonics representava a cidade na maior liga de basquete do mundo.
No entanto, o time acabou virando o Oklahoma City Thunder. Desde então, os fãs da cidade sentem falta de ter uma equipe local para torcer.
Em relação a equipe de Las Vegas, Bill Simmons revelou que LeBron James poderá ser um dos donos do time. Ou seja, a franquia já iniciaria com um renome e tanto.
“Acredito que o grande candidato a assumir o comando do time de Vegas é o Fenway Sports Group (grupo que é dono de equipes como Liverpool, Boston Red Sox e Pittsburgh Penguins). Além disso, se tivesse que apostar em um cenário, creio que LeBron estará envolvido”, revelou Bill Simmons.
No entanto, o astro do basquetebol só poderia entrar no projeto, quando estivesse aposentado do esporte. Pois, não é possível ter relações com duas equipes diferentes, devido às normas da NBA.

Como funciona a expansão da NBA?
Como quase tudo na NBA, expandir a liga é algo que custa muito caro. Para adicionar essas duas franquias, Simmons revelou que custaria em torno de 7 bilhões de dólares (cerca de R$ 36 bilhões na cotação do momento em que a matéria foi redigida).
O valor a ser pago deve ser dividido com a NBA e com as demais equipes que compõem a liga. Em 1995, foi a última vez que o campeonato foi expandido.
Ingressaram na NBA: o Toronto Raptors e o Vancouver Grizzlies (que virou Memphis). O elenco dos dois times foram formados a partir de um draft com jogadores disponíveis.
As demais franquias tiveram direito de proteger 8 jogadores, sendo que os demais eram selecionáveis. Adicionar novas equipes a NBA pode agitar ainda mais a competição. Por isso, pode ser uma novidade interessante.
Quais times fazem parte da NBA?
No entanto, enquanto mais times não são adicionados a NBA, é interessante saber quais são aqueles que já fazem parte da liga. Ao todo, são 30 franquias divididas em duas conferências, divididas em 3 divisões.
Ou seja, se mais duas equipes foram adicionadas como previsto, seria preciso uma forma diferente de organizar a liga. Por isso, é algo tão complexo. Mas, de toda forma, confira como funciona a divisão da NBA:
Conferência Leste
Divisão do Atlântico:
- Boston Celtics;
- Brooklyn Nets;
- New York Knicks;
- Philadelphia 76ers;
- Toronto Raptors.
Divisão Central:
Divisão Sudeste:
- Atlanta Hawks;
- Charlotte Hornets;
- Miami Heat;
- Orlando Magic;
- Washington Wizards.

Conferência Oeste
Divisão Noroeste:
- Denver Nuggets;
- Minnesota Timberwolves;
- Portland Trail Blazers;
- Oklahoma City Thunder;
- Utah Jazz.
Divisão do Pacífico:
- Golden State Warriors;
- Los Angeles Clippers;
- Los Angeles Lakers;
- Phoenix Suns;
- Sacramento Kings.
Divisão Sudoeste:
- Dallas Mavericks;
- Houston Rockets;
- Memphis Grizzlies;
- New Orleans Pelicans;
- San Antonio Spurs.