Esse é o time ideal na história do Los Angeles Lakers

Sem sombra de dúvidas, o Los Angeles Lakers é um dos grandes patrimônios da história da NBA. A franquia foi responsável por, ao longo dos seus 77 anos, revelar e ser casa de uma infinidade de estrelas, como Kareem Abdul-Jabbah, Magic Johnson, LeBron James, Kobe Bryant e Wilt Chamberlain. A franquia é a grande campeã da NBA ao lado do Boston Celtics, já que as franquias possuem 17 títulos cada.

Com uma infinidade de conquistas e marcas registradas ao longo da história, fica difícil eleger aquela que seria “a escalação ideal de todos os tempos” do time de Los Angeles. No entanto, o portal ‘FadeAway World’ pegou essa missão e elegeu quais seriam os jogadores titulares e reservas naquele que seria o maior Lakers de todos os tempos. E uma coisa é certa: tal time seria imbatível na NBA.

Tendo como base as conquistas e feitos realizados com a camisa dos Lakers, o time titular elaborado pelo portal contaria com: Shaquille O’Neal, Kareem Abdul-Jabbar, Jerry West, Kobe Bryant e Magic Johnson. Uma seleção e tanto, principalmente se levarmos em consideração que Kobe, Johnson e Kareem conquistaram, ao longo das suas jornadas com a camisa dos Lakers, cinco títulos da NBA cada um.

O’Neal, com três conquistas, e West, com uma, também são nomes extremamente relevantes para a história da franquia californiana. Afinal, o pivô teve seu momento marcante ao formar uma dupla imparável com Kobe, e West era um reconhecido arremessador que conseguiu levar os Lakers à várias finais de campeonatos.

LeBron James seria reserva em um Lakers ideal

Ele é reconhecidamente um dos maiores nomes da história da NBA, mas nos Lakers seria reserva e muito disso se dá por conta da sua história na franquia. Afinal, ele está em sua sexta temporada com o time de LA e melhora a cada ano, sendo eleito um sexto homem ideal desse estrelado elenco da história da franquia.

Também iriam compor o banco de reservas da franquia: James Worthy, Elgin Baylor, George Mikan e Wilt Chamberlain, em um time que seria comandado pelo lendário Phil Jackson, que levou a franquia a conquistar cinco campeonatos (2000, 2001, 2002, 2009 e 2010).