Futuro de Donovan Mitchell vem à tona com declaração surpreendente
Sem sombra de dúvidas, Donovan Mitchell está sendo um dos grandes destaques da atual temporada da NBA. Com desempenho digno de MVP, o ala-armador já disputou 44 partidas com o Cleveland Cavaliers e acumula médias de 28.4 pontos, 5.4 rebotes e 6.3 assistências. Tais números são os recordes da carreira do astro de 27 anos que antes de chegar aos Cavs, defendeu o Utah Jazz por cinco temporadas.
Ele tem contrato com a equipe que atualmente ocupa a segunda colocação da Conferência Leste até 2025 e muito já foi especulado sobre o seu futuro. No entanto, há quem diga que a situação dele será definida em breve. Segundo o jornalista Howard Beck, do ‘The Ringer’, se o Cleveland Cavaliers cair na primeira rodada dos Playoffs, é provável que Mitchell peça para sair, e se ele não aceitar uma extensão contratual, os Cavs vão negociá-lo, para não ficar sem receber algo antes da agência livre de 2025.
“Não há dúvida de que ele irá embora assim que seu contrato terminar”, teriam sido as palavras de um executivo da Conferência Leste para o jornalista. Interessados no jogador certamente não faltarão, já que Jovan Buha, do ‘The Athletic’, teria sinalizado que o Los Angeles Lakers poderia até mesmo negociar Austin Reaves – considerado quase que intocável entre os dirigentes – se tiver a possibilidade de obter Mitchell em uma troca.
Donovan Mitchell também agradaria a outras franquias
Não é só os Lakers que poderiam realizar movimentações comerciais para adquirir o talentoso ala-armador. O New York Knicks e o Philadelphia 76ers seriam outros times que possuem boas escolhas de draft e espaço no elenco que teriam interesse no jogador. Mas, é como já foi dito, tudo vai depender de como os Cavaliers vão se comportar nos Playoffs.
Caso a franquia vá bem, o mais provável é que ele permaneça já que o elenco do time que conquistou seu primeiro e único campeonato em 2016 liderado por LeBron James, tem boas peças como Darius Garland, Evan Mobley e Jarrett Allen. Com uma campanha 36-17, os Cavaliers ocupam a segunda colocação no Leste, atrás apenas do Boston Celtics.