Steve Kerr alcança marca de deixar muito treinador com inveja na NBA
Steve Kerr não estava envolvido em apenas uma, mas sim em duas dinastias. Ele pavimentou o caminho para o sucesso do Golden State Warriors, liderado por Stephen Curry, utilizando os aprendizados adquiridos durante sua passagem pelo Chicago Bulls e pelo San Antonio Spurs.
Agora, ele está colhendo os frutos de seu trabalho árduo com a equipe liderada por Stephen Curry. O arquiteto da dinastia, com 58 anos, ainda conquistou outro marco após um esforço contínuo para vencer o Utah Jazz.
Steve Kerr acaba de atingir a marca de 500 vitórias como treinador, tornando-se o quinto melhor na história do Golden State Warriors, conforme divulgado pelo próprio clube. Ele se une a Al Attles como o único outro técnico a alcançar esse mesmo número de vitórias na história da franquia.
Lenda da NBA se impressiona com marca do “pupilo”
Isso não passou despercebido nem mesmo pelo ex-mentor de Kerr nos Spurs, Gregg Popovich. A lenda do basquete teve que reconhecer e elogiar o trabalho de Kerr à frente dos Warriors.
“Steve, parabéns. Bom trabalho. As vitórias? Ok, eles são legais. Mas, eu sei o que é importante para você, e isso é a família e a família na quadra. Manter tudo junto é mais difícil do que as pessoas pensam. Você fez um trabalho magnífico. Desejo-lhe uma ótima noite, uma taça de vinho e provavelmente será tinto. Estou ansioso para ver você na próxima vez que estivermos juntos no mesmo prédio”, afirmou Popovich depois que os Warriors saíram de uma dura batalha com o Jazz.
Kerr segue na batalha com o Golden State Warriors na atual temporada. O time vem enfrentando dificuldades e busca ainda um equilibrio pra continuar sonhando com uma classificação para os Playoffs. Atualmente a franquia de San Francisco ocupa a 10ª colocação na conferencia Oeste.