Stephen Curry coloca a boca no mundo e fala o que nenhum torcedor um dia imaginou

Stephen Curry é, de longe, um dos principais nomes de toda a história do Golden State Warriors desde que a franquia foi fundada em 1946. O armador foi um dos grandes responsáveis pelos quatro títulos da NBA que a franquia conquistou nos últimos 10 anos, mas atualmente a franquia vive uma luta para se classificar para os Playoffs da atual temporada.

Atualmente, o time ocupa a 10ª colocação da Conferência Oeste e isso faz com que os Warriors não sejam vistos como sérios candidatos ao título, afinal tal colocação não garante que a franquia de São Francisco vá para a Pós-Temporada, e isso está preocupando as principais lideranças do time. Curry, por exemplo, admitiu em entrevista que esperava mais da equipe.

“Para começar, nós somos um time bem mediano hoje. Tem sido assim, por sinal, desde o início da temporada. E, a princípio, ‘bem mediano’ não ganha nada nessa liga. Temos que engatar uma boa sequência. Depois do All-Star Game, não existe negociação: precisamos ganhar todas as partidas em casa. E, além disso, tentar conquistar vitórias como visitante”, afirmou o astro depois da derrota para os Clippers.

“Bronca” de Curry deve servir de alerta para os Warriors reagirem na competição

O fato de Curry ter desabafado sobre a equipe estar tendo um desempenho mediano na competição deverá servir na equipe como palavras de alerta. Afinal, os Warriors não conseguiram obter ainda este ano uma sequência de cinco vitórias consecutivas, algo que certamente colocaria a equipe em situação melhor na tabela de classificação.

Os Warriors estão com uma campanha 27-26 e ainda tem totais condições de buscar uma vaga direta nos Playoffs, mas precisa correr contra o tempo, já que equipes como Pelicans, Mavericks e Kings também estão de olho em uma vaga direta, para não precisar correr riscos no Play-In. Afinal, a repescagem não dá muita brecha pra erros e as equipes tem que ser precisas nessa fase para poder seguir adiante na competição.