Lakers bate o martelo e já sabe qual jogador vai buscar para a equipe
O Los Angeles Lakers já sabe o que terá de fazer depois de passar por uma janela de transferências onde trouxe apenas o armador Spencer Dinwiddie, de 30 anos, que havia sido trocado pelo Brooklyn Nets ao Toronto Raptors, mas foi dispensado da franquia canadense logo em seguida. Visando o futuro, a equipe já traçou o perfil de jogador que deseja para a próxima temporada.
De acordo com o jornalista Zach Lowe, da ESPN, a equipe quer realizar uma troca “por um talento de perímetro que faça a diferença”. Para isso, vale ressaltar que os Lakers conseguiram manter todas as escolhas futuras que a equipe tem em mãos, já que não realizou nenhuma troca na trade deadline, e vai ter três nomes de primeira rodada disponíveis para negociar por meio do draft.
Na entressafra do ano passado, os Lakers realizaram as contratações dos armadores D’Angelo Russell e Gabe Vincent. O primeiro, inclusive, viu seu nome ser cogitado em várias possíveis trocas, como em negociações por Dejounte Murray, do Atlanta Hawks, e Zach LaVine, do Chicago Bulls. Já Vincent se lesionou e mal teve tempo de quadra.
Alguns nomes já são especulados nos Lakers
Estamos com pouco mais da metade da Temporada Regular 2023/2024 em curso, mas já vimos alguns nomes que estão sendo especulados em Los Angeles, que ainda não sabem se vão continuar com LeBron James no elenco, tendo em vista que o astro tem uma opção de jogador para a próxima temporada e poderá usá-la para se juntar a Bronny James, caso seu filho se coloque para o próximo Draft.
Dois nomes dos Hawks estão constantemente sendo ligados aos Lakers. Além de Murray, um desejo antigo da franquia gira em torno de Trae Young, jovem armador de 25 anos que é um dos líderes da equipe. Caso o time do Leste aceite negociar com um desses nomes, o time de LA estaria disposto a abrir uma negociação.
Além deles, recentemente também foram colocados na mesa os nomes do experiente Kyrie Irving, do Dallas Mavericks, e de Donovan Mitchell, do Cleveland Cavaliers. Mas tudo também vai depender da disponibilidade das franquias em negociar pelos seus astros.