Kevin Durant se derrete por craque do Milwaukee Bucks

O incrível desempenho de Damian Lillard, armador do Milwaukee Bucks, no NBA All-Star 2024 acabou rendendo diversos elogios das mais diversas partes. Afinal, o astro foi eleito o MVP do All-Star Game disputado na noite deste domingo (18), e já havia se consagrado também bicampeão do Torneio de Três Pontos, que foi realizado no sábado, 17.

No All-Star Game, ele anotou incríveis 39 pontos, além de ter pego três rebotes e distribuído seis assistências na partida que terminou com o placar de 211×186 para a Conferência Leste. Tendo acertado grande quantidade de cestas de três pontos, incluindo um arremesso do meio de quadra, ele teve seu desempenho elogiado por ninguém menos que Kevin Durant, do Phoenix Suns que disputou a partida pelo time do Oeste.

“Eu e Kawhi ficamos maravilhados com ele arremessando do meio da quadra como se fosse um lance livre. Isso é apenas força, potência e memória muscular. Alguém que trabalha arduamente todos os dias em seu ofício para poder fazer isso sem vacilar. Foi apenas um movimento normal e natural. Esses são os atletas supremos. É bom que consigamos comemore-os em fins de semana como este.”, afirmou Durant em entrevista pós-jogo.

Desempenho de Lillard pela Conferência Leste foi comparado com os seus feitos no Milwaukee Bucks

Lillard vem enfrentando algumas críticas dos fãs da NBA por conta do seu desempenho pelo Milwaukee Bucks, já que muitos torcedores consideram que seus números estão bem abaixo do que o astro costumava render pelo Portland Trail Blazers, equipe que ele defendia antes de se transferir para a equipe do Leste antes do início da atual temporada.

Até o momento, nos Bucks, Lillard disputou 51 partidas e possui médias de 24.6 pontos, 4.1 rebotes e 6.7 assistências, com quase 35 minutos de média por jogo. Tal número de pontuação está abaixo do que o jogador costumava alcançar nos Blazers, onde ele já terminou temporadas regulares com médias superiores a 30 pontos.