Três novatos que estão quebrando a banca e já brilham na NBA
Sempre que um novato vai estrear na NBA, as expectativas ao redor dele são as mais diversas possíveis: tem gente que espera que ele vá bem, ou nem tanto, tendo em vista que não é fácil jogar em uma liga de alto nível como é a NBA. Apesar de muitos conseguirem se encontrar com o passar dos anos, existem aqueles nomes que estão, de fato, brilhando em suas franquias.
Um dos grandes exemplos é Victor Wembanyama. O jovem francês de apenas 20 anos, recrutado como primeira escolha geral do San Antonio Spurs, é uma figura a parte do péssimo desempenho da equipe na atual temporada. Afinal, o jovem de 2,24m vem tendo desempenhos impressionantes a ponto de ser grande favorito para ganhar o prêmio de ‘Rookie do Ano’ na NBA.
Mas vale destacar que tem outros novatos que estão desempenhando muito bem o seu papel até o momento. Com a Temporada Regular passando da metade, e as franquias praticamente sabendo se lutarão por vaga nos Playoffs ou apenas passam a cumprir tabela, o portal ‘YardBarker’ separou três novatos que estão tendo campanhas impressionantes em seu primeiro ano de liga.
Novatos que estão brilhando na NBA:
Chet Holmgren (Oklahoma City Thunder)
Surpresa em uma equipe que está surpreendendo até o momento (2° lugar, 37-17), o OKC pode dizer que deve muito a jogadores como Shai Gilgeous-Alexander e ao novato Chet Holmgren. O jovem pivô está sendo considerado o terceiro jogador da franquia e vem se destacando pelo seu papel defensivo no time. Seu grande teste deve ser os Playoffs, no qual o OKC está praticamente garantido. Suas médias são de 16.7 pontos, 7.6 rebotes e 2.6 bloqueios em 54 partidas.
Jaime Jaquez Jr. (Miami Heat)
Aos 23 anos, o armador do Heat não é titular absoluto na franquia, mas desempenha bem o seu papel quando é solicitado. Deverá ser importante num futuro Playoff, já que ele ostenta uma eficiência de arremessos de quadra de quase 50% e uma média de 12.9 pontos por partida.
Dereck Lively II (Dallas Mavericks)
O pivô de apenas 20 anos foi a 12ª escolha de Draft do OKC e acabou sendo enviado para o Dallas Mavericks. A franquia atualmente está na zona de Play-In, mas caso consiga se classificar para os Playoffs, poderá contar com o jovem que defende como ninguém. Suas médias são de 9.2 pontos, 7.8 rebotes e 1.5 em tocos.