Notícia vazou! Zion Williamson pode parar em franquia gigante da NBA
Craque do New Orleans Pelicans, Zion Williamson pode ter uma nova equipe a partir da próxima off-season. A franquia pode ser forçada a negociar o atleta para evitar um rombo de impostos. Além do ala-pivô, Brandon Ingram também compõe a lista de possíveis saídas da equipe.
Segundo informações de Howard Beck, do portal “The Ringer”, o Pelicans atualmente conta com três atletas que possuem salário acima dos US$ 30 milhões. Com isso, corre o risco de ser punido pela CBA, que tem regras de restrição a equipes que ‘gastam demais’.
“Nova Orleans tem que tomar uma decisão entre Zion [Williamson] e [Brandon] Ingram. Acho que isso acontece neste verão”, afirmou um dirigente da Conferência Leste à Beck.
Com vários jogadores projetados para renovar o seu contrato, além de outros veteranos no elenco, o Pelicans pode se aproximar da linha de imposto de luxo, que ficou definida em US$ 162 milhões para esta temporada.
Com poucas perspectivas de avanço nesta temporada, a franquia se vê obrigada a diminuir os seus custos. Vale lembrar que o Pelicans não passa de uma primeira rodada de playoffs desde a temporada 2018.
Pelicans em crescimento na NBA
Atualmente, a equipe está em sexto lugar na Conferencia Oeste da NBA com um recorde de 33-22. O momento indica uma boa perspectiva de crescimento, com três vitórias consecutivas (Trail Blazers, Grizzlies e Wizards). O próximo desafio da equipe é nesta quinta-feira (22), a partir das 22h (horário de Brasília), frente ao Houston Rockets (24-30) no Smoothie King Center, em New Orleans.