Hortência abriu o jogo e revelou o REAL motivo de ter posado nua
Uma das grandes referências do basquete brasileiro ao lado de Oscar Schmidt e Magic Paula, Hortência acabou pegando muita gente de surpresa quando, em 1988, com apenas 28 anos, aceitou o convite da ‘Playboy’, uma das revistas masculinas mais famosas do Brasil nos últimos anos. Atualmente, aos 64 anos, Hortência explicou quais foram os motivos que a levaram a aceitar posar nua na revista.
“Era um desafio. Queria mostrar que a gente tinha também um corpo bonito, que podia ser sexy. Abri essa porta, fui a primeira atleta a posar. Foi essa coisa de não ligar para o que as pessoas pensam, de ter certeza do que você é, de ter autoconfiança”, afirmou a ex-atleta para o jornal ‘O Globo’.
A referência no basquete afirmou ainda que estampar a capa da revista erótica mais conhecida no país também teve motivação financeira, mas que isso não foi o principal fator que a levou a aceitar o desafio. Hortência também afirmou que a exposição também não prejudicou sua vida pessoal. “Fui lá, posei e aconteceu o quê? Nada. Casei, tive dois filhos, uma família maravilhosa”, completou.
Hortência é uma das maiores referências do basquete brasileiro feminino
Sem sombra de dúvidas, Hortência marcou uma era na história do basquete brasileiro. Afinal, ela esteve no elenco que conquistou as medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Havana, em 1991, e também da Copa do Mundo de 1994 na Austrália. O ouro no Pan foi especial devido ao fato de as brasileiras terem vencido ninguém menos que as donas da casa, consideradas grandes favoritas.
Além disso, o Brasil também comemorou a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 1996, disputados em Atlanta nos Estados Unidos. Na ocasião, o Brasil passou pela fase de grupos de forma invicta e só foi parado nas finais, em um duelo contra as norte-americanas que acabaram se sagrando medalhistas de ouro após vencer pelo placar de 111×87.