Vai jogar onde? Jornalista traz quentinha com possíveis destinos de LeBron James

O futuro de LeBron James na próxima temporada da NBA é algo que constantemente vem sendo debatido entre jornalistas e torcedores. O astro de 39 anos tem uma opção de jogador com os Lakers para a próxima temporada, mas pode acabar testando a agência livre caso queira se transferir para uma outra equipe.

E o jornalista Sam Quinn, da CBS, acabou realizando uma projeção de onde o jogador pode acabar parando na próxima temporada. Apesar de afirmar que o desejo do astro é de se aposentar no Los Angeles Lakers, ele ressaltou que existem ao menos outras três equipes correndo por fora para garantir o passe do ala: Cleveland Cavaliers, Miami Heat e Philadelphia 76ers.

“Desde o início, eles (Lakers) são os favoritos. Só que não sabemos exatamente o quanto. A resposta, provavelmente, depende do desempenho final e de como o mercado de estrelas se desenrola. LeBron deve ficar, mas o Lakers pode garantir de várias maneiras”, afirmou Quinn.

Quais seriam os motivadores das franquias para contar com LeBron James?

O Los Angeles Lakers pode se aproveitar do próximo Draft para recrutar Bronny James, filho do astro que deverá ser elegível na próxima temporada. Isso seria suficiente, já que LeBron afirmou mais de uma vez que tem o sonho de dividir as quadras com o seu filho. Mas Sixers, Heat e Cavs também possuem suas cartas na manga.

O principal favorito dos três seria o time da Filadélfia. Isso porque a franquia poderia oferecer coisas que atrairiam o astro: estrelas (Embiid e Maxey), além de um bom contrato, já que os Sixers podem ter até cerca de US$ 60 milhões de capital de salários para oferecer ao astro.

Mas Cavaliers e Heat poderiam usar o lado emocional para tocar o coração de LeBron. Afinal, King James já foi campeão pelas duas franquias e, em outras ocasiões, já havia manifestado o desejo de voltar para elas em algum momento de sua carreira. O que pesa contra é o fato de que essas equipes não tem muito a oferecer para o astro e talvez teriam que negociar alguns de seus principais nomes para abrir caixa.