Por essa ninguém esperava, Vasco decide paralisar as atividades

O Vasco anunciou, na última terça-feira (20), que vai paralisar as atividades nas categorias de base do basquete. A equipe carioca, por meio de suas redes sociais, informou em nota que por falta de recursos não poderá seguir atuando com as categorias sub-13, sub-14 e sub-15.

Outro fator que o Cruzmaltino faz críticas na mensagem é a gestão anterior, que segundo o clube teria se comprometido a angariar recursos para manter as categorias de base em operação, mas a promessa não avançou.

Confira, na íntegra, a nota do Vasco sobre a paralisação da base no basquete:

O Club de Regatas Vasco da Gama vem por meio desta nota informar que nesta terça-feira, 20/02/24, as atividades da base do basquete estão sendo paralisadas.

O retorno da base em 2023 foi o primeiro passo da retomada do projeto de basquete cruzmaltino. Ao longo do ano passado, a gestão anterior se comprometeu a regularizar às certidões, de forma a permitir a captação de verba de forma incentivada e, assim, viabilizar a continuidade da base. No entanto, a promessa não aconteceu.

Por mais que neste momento a decisão seja difícil e entendendo todo o impacto positivo que o desenvolvimento de um esporte gera social e esportivamente, tomar esta decisão é um ato responsável da atual gestão.

Estamos nos reestruturando, próximos de obter novas fontes de recursos para voltar com as categorias de base, que em seu primeiro ano teve o Sub14 avançando até as quartas-de-final; o Sub13 e o Sub15 vice-campeões na Taça Rio de Janeiro

Profissional do Vasco segue normalmente

Por outro lado, a equipe profissional de basquete segue atuando normalmente na disputa do Novo Basquete Brasil (NBB). Em 25 jogos até aqui, o Cruzmaltino acumula 43 pontos e é o quarto colocado na tabela da primeira fase da competição. São 18 vitórias e sete derrotas, o que representa um aproveitamento de 72%.