Filho de Lebron James já tem nível para atuar na NBA?

Bronny James, filho de Lebron James e jogador da Universidade do Sul da Califórnia e sonha em atuar na NBA algum dia. Apesar disso, o sonho de muitos fãs em ver pai e filho na mesma liga, talvez possa não acontecer.

Um dos motivos para isso é que o jovem atleta de 19 anos ainda está em desenvolvimento e não parece pronto para subir de nível neste momento. Já Lebron, em seus 39 anos, não deve continuar atuando por muito tempo.

Em sua primeira temporada, Bronny aponta para médias de médias de 5,7 pontos, 2,9 rebotes e 2,6 assistências, enquanto acerta apenas 36,5% dos arremessos de quadra e 27,5% das tentativas de três pontos. Os números não dão muita abertura para quem sonha em atuar na NBA num futuro próximo.

Brendan Marks, do portal “The Athletic”, publicou uma opinião sobre a real capacidade atual do atleta e o que se pode esperar para o seu futuro.

Ele é um bom jogador de basquete… mas agora, ele não é um grande jogador de basquete. Ele é um calouro ainda em desenvolvimento. Então sim, ele comete erros bobos — como o de não concluir um corte no segundo tempo, no jogo que levou a uma bola perdida do seu time e o técnico Andy Enfield gritando pela quadra com o dedo estendido pelo seu erro. Mas ele também tem flashes promissores… É uma mistura. Não é diferente de dezenas de outros prospectos talentosos, mas crus, em todo o país“, disse o jornalista.

Dessa forma, é improvável que Bronny, mesmo com a idade suficiente, não se candidate para o Draft na próxima temporada da NBA. O melhor para o jovem é se desenvolver nas ligas universitárias para quando chegar o momento, estar pronto para alcançar voos mais altos.