Anthony Davis não guarda segredo e revela ajuda de LeBron James após chegada no Lakers
Não há dúvidas de que a dupla LeBron James – Anthony Davis é uma das mais entrosadas das 30 franquias da NBA. Juntos desde 2019, quando o pivô chegou ao Los Angeles Lakers após ser envolvido em uma troca com o New Orleans Pelicans, eles conquistaram o campeonato de 2020, marcado pela reduzida quantidade de jogos por conta da pandemia da Covid-19 e por ter sido conhecido como “o título da bolha”.
Davis chegava aos Lakers sob pressão já que, apesar de ser considerado um astro, não tinha tantas partidas de Playoffs com a camisa dos Pelicans. E muitos questionavam se ele conseguiria lidar com a pressão de ter que conquistar títulos na franquia que é uma das maiores vencedoras da história da NBA. E Davis destacou que King James o ajudou muito em sua adaptação.
“Ele passou por tudo na liga desde que jogou. Acho que no meu primeiro ano (com o Lakers), nós meio que tivemos uma conversa tipo ‘Olha, não entre aqui pensando que a pressão está sobre você. É por minha conta. Ele tirou toda a pressão de mim, então eu pude ir lá e simplesmente jogar.”, afirmou o pivô em entrevista para o ‘Sirius XM NBA Radio’.
Dupla viu o título dos Lakers ser contestado
Apesar de ter vencido a quantidade de jogos suficientes para chegar aos Playoffs e de ter passado por grandes adversários na pós-temporada, muita gente contestou aquele que foi o 17° título da história da franquia na Liga. No entanto, o próprio Davis fez questão de reconhecer a conquista, ressaltando os feitos da equipe até então.
Os Lakers haviam conseguido a melhor campanha do Oeste até o momento em que o campeonato foi pausado por conta do aumento no número de casos da Covid-19, ficando atrás no geral apenas do Milwaukee Bucks. No mesmo podcast, Davis fez questão de frisar que a equipe passou por grandes adversários nos Playoffs, como os Clippers e os Nuggets, além de ter vencido os Bucks antes da pausa.