Milwaukee Bucks contrata jogador europeu pra jogar ao lado de Giannis Antetokounmpo
O Milwaukee Bucks chegou a um acordo para contratar o veterano Danilo Gallinari. O experiente ala-armador de 35 anos estava na condição de agente livre após ser dispensado pelo Detroit Pistons, na trade deadline. A informação é do jornalista Shams Charania, do portal “The Athletic“.
O Bucks venceu a concorrência de outras franquias, como Los Angeles Clippers, Chicago Bulls e Cleveland Cavaliers. O acordo com Gallinari é válido até o final da atual temporada. Há a possibilidade de extensão para 2024-25, se assim as partes desejarem.
O ala participou de 32 partidas, combinadas entre Washington Wizards e Detroit Pistons, em 2023-24. No total, acumula médias de 7.3 pontos, 2.8 rebotes e 1.3 assistências, além de 14.8 minutos em quadra.
Além das duas equipes, Gallinari também acumula passagens por New York Knicks, Denver Nuggets, Los Angeles Clippers, Oklahoma City Thunder e Atlanta Hawks. Essa é a sua temporada de número 14 na NBA.
O italiano deve ser a sombra de Khris Middleton, que está lesionado e não atua desde o dia 6 de fevereiro. O técnico Doc Rivers, inclusive, revelou que o atleta deve ficar de fora por, pelo menos, mais duas partidas.
Além disso, Danilo Gallinari também possuí grande qualidade nos arremessos de perímetro. O Bucks tem o oitavo melhor aproveitamento nesta temporada, com 37.7%.
O Milwaukee Bucks volta as quadras após o All-Star Game apenas no próximo sábado (24), diante do Minnesota Timberwolves. A bola sobe a partir das 00h (horário de Brasília) e acontece no Target Center, em Minneapolis.