Acaba de chegar quentinha sobre o futuro de Darvin Ham no Lakers

Darvin Ham, técnico do Los Angeles Lakers, é um dos principais alvos de críticas por parte do torcedor. A equipe faz uma temporada irregular até aqui e muitos apontam o comandante como o principal culpado disso. Por outro lado, a diretoria não compartilha do mesmo pensamento.

De acordo com informações do jornalista Brian Windhorst, da ESPN, Ham tem um “apoio sólido” por parte dos diretores da franquia angelina, mesmo com o momento não sendo dos melhores. Internamente, Jeanie Buss, presidente do Lakers, é quem mais reforçou o seu apoio ao técnico nos bastidores.

Em conversa com o jornalista Sam Amick, do “The Athletic”, Ham ressaltou esse apoio, o que comprova que ele jamais esteve próximo de uma demissão. “Eu te falei, cara, eu só tenho gratidão por ter esse apoio da Jeanie, com ela sempre me incentivando, me perguntando: ‘O que eu preciso? Está tudo ótimo?‘”, disse o treinador a Amick.

Entre os favoritos à conquista, a equipe foi para o All-Star Game com 30 vitórias e 26 derrotas na temporada. Atualmente, ocupa a nona colocação na Conferência Oeste da NBA.

Em seu retrospecto geral pelo Lakers, Ham tem 73 vitórias e 65 derrotas, nas duas temporadas que está no comando. O profissional conseguiu conduzir a equipe as finais de Conferência na última temporada, mas em 2023-24, a situação se mostra bem mais desafiadora.

O Los Angeles Lakers volta as quadras após o All-Star Game na madrugada de quinta para sexta-feira (23), diante do Golden State Warriors, na Califórnia. A bola sobe a partir das 00h (horário de Brasília).