Dono de franquia gigante da NBA quer negociar com LeBron James

LeBron James, astro do Los Angeles Lakers, teve seu nome envolvido em uma quase negociação que, se acontecesse, certamente seria uma das maiores da história do basquete nos últimos anos. Acontece que o astro de 39 anos teve seu nome veiculado a uma possível ida para o Golden State Warriors antes do fechamento da janela de transferências nesta temporada.

E, pelo visto, as tratativas foram reais. De acordo com Baxter Holmes, da ESPN, Joe Lacob, proprietário dos Warriors, teria feito ligações para Jeanie Buss, dona dos Lakers, buscando saber mais detalhes a respeito da disponibilidade de uma troca para LeBron James, com a justificativa de ter um desejo “de manter a equipe competitiva”.

“Só queremos vencer. Queremos ser os melhores e vamos tentar qualquer tática necessária para chegar lá. Não estou aqui para brincar. ‘ Não vamos fazer isso. Podemos falhar. Todos falham. Podemos falhar ocasionalmente, mas não será por falta de tentativa.”, afirmou Lacob quando questionado se as negociações realmente teriam existido.

Futuro de LeBron James

Aos 39 anos, King James está em seu último ano de contrato com a franquia e tem uma opção de jogador para a próxima temporada, que pode exercer continuando no time de Los Angeles ou para testar a agência livre, podendo, inclusive, escolher se juntar a Bronny James caso o jovem filho do jogador realmente saia elegível para o próximo Draft da NBA.

Fato é que LeBron está atualmente com a cabeça nos Lakers, buscando conquistar mais um título da Liga para a sua carreira, que seria o seu quinto na história. Um dos maiores campeões da história da Liga, o astro também não descarta uma aposentadoria, já que recentemente, ele afirmou em entrevista, que esse momento “está próximo de acontecer”.