NBA toma decisão e decide SUSPENDER famoso nome da liga

A NBA decidiu, na última quinta-feira (22), suspender Isaiah Stewart, do Detroit Pistons, após briga com Drew Eubanks, do Suns. O ala-pivô deve perder três partidas, de acordo com informações do repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN.

O jogador de 22 anos já estava de fora há algum tempo em decorrência de uma lesão no tornozelo. Agora, com a suspensão, vai demorar mais para retornar as quadras. Além disso, a situação é um fato recorrente já que, em 2021, Stewart se envolveu em uma briga com Lebron James e também pegou um gancho.

Segundo o jornalista Bobby Marks, também da ESPN norte-americana, o atleta terá um prejuízo financeiro pela suspensão e deve perder US$ 108 mil (R$ 536,1 mil, na atual cotação). Vale lembrar que Isaiah chegou a ser preso depois da briga, mas liberado após prestar depoimento à polícia.

Além do duelo contra o Indiana Pacers, o ala-pivô também vai perder os confrontos diante de Orlando Magic e New York Knicks. O retorno deve ocorrer no dia 27 deste mês, no jogo frente ao Chicago Bulls.

Na atual temporada, Isaiah Stewart acumula médias de 11.0 pontos, 6.8 rebotes e conversão 37.4% dos arremessos do perímetro, em 35 jogos.

Se as médias do atleta não empolgam, a campanha do Detroit Pistons na atual temporada da NBA muito menos. A equipe chegou a ficar 27 partidas sem saber o que é vencer e acumula um retrospecto de 8 vitórias e 47 derrotas até o momento e amarga a lanterna da Conferência Leste.