Jovem talento do basquete alcança marca que NENHUM jogador da NBA conseguiu até hoje
Poucos conhecem Kieonna Christmas, mas a jovem conseguiu uma marca no basquete que nem mesmo a NBA, a principal liga do mundo, registrou. Em uma partida da High School, nos Estados Unidos, a promissora atleta conseguiu um incrível quinto-duplo, impressionando a todos os presentes com a sua atuação.
Foram 11 pontos, 20 rebotes, 11 assistências, 10 bolas roubadas e 10 bloqueios na vitória do New York High School sobre o Notre Dame Bishop Gibbons. Apesar disso, o feito não é novidade na categoria e entre masculino e feminino, Christmas foi a 13ª a faze-lo.
NBA tem quinto-duplo extraoficial
No histórico oficial, a liga não guarda registros de que algum jogador atingiu o quinto-duplo alguma vez. Apesar disso, muitos acreditam que Wilt Chamberlain, na temporada 1968, o fez com a camisa do Philadelphia 76ers diante do Los Angeles Lakers. De acordo com estatísticas extraoficiais, o atleta fez 53 pontos, 32 rebotes, 24 bloqueios, 14 assistências e 11 roubos de bola. Os dados de assistências e roubos de bola, no entanto, ainda não eram oficiais na época.
A situação divide opiniões, com muitos acreditando que de fato Chamberlain conseguiu o feito praticamente impossível, enquanto outros seguem os dados oficiais da NBA.
Oficialmente, quatro atletas chegaram ao quadruplo-duplo, foram eles: Nate Thurmond (pelo Chicago Bulls, em 1974); Alvin Robertson (pelo San Antonio Spurs, em 1986); Hakeem Olajuwon (pelo Houston Rockets, em 1990); e David Robinson (também pelo San Antonio Spurs, em 1994). Desde então, mais nenhum atleta atingiu essa marca, que também é considerada um feito impressionante.