Revelado como o Denver Nuggets pode trazer Luka Doncic pra jogar com Nicola Jokic

Já imaginou a dupla Nikola Jokic e Luka Doncic junta atuando pelo Denver Nuggets? De fato, seria um cenário o qual deixaria os atuais campeões da NBA cada vez mais fortes, com a possibilidade de lutar por mais títulos da Liga. Os rumores ganharam mais força depois que o portal ‘FadeAway World’ trouxe uma declaração do pivô sérvio, afirmando que Doncic poderia vir aos Nuggets caso estivesse insatisfeito nos Mavericks.

Outra coisa que também chamou atenção foi o grande entrosamento entre os dois astros no NBA All-Star Game. Eles defenderam a equipe da Conferência Oeste, que acabou sendo derrotada pelos astros da Conferência Leste pelo placar de 211×186. Doncic poderá ser agente livre em 2026, quando acaba seu contrato com os Mavericks, então muita gente já pode especular que o craque se mudaria para Denver nesta data.

Mas o ‘FadeAway World’ elaborou uma negociação que faria com que os dois astros pudessem se juntar aos Nuggets tão logo a próxima janela de transferências da NBA se abrisse. Para tal, os Nuggets enviariam Jamal Murray, Michael Porter Jr. e Christian Braun, além das escolhas de primeira rodada de 2026 e de segunda rodada de 2028 para receber Doncic.

Condições para que Doncic possa jogar com Jokic

Um cenário de troca desses não parece estar longe da realidade em se tratando de questões salariais. Afinal, os vencimentos de Doncic seriam cobertos com as chegadas de nomes importantes como Murray e Porter Jr.. Mas, para ver o ala-armador esloveno desembarcando em Denver, algumas coisas precisariam acontecer.

Primeiro de tudo, os Mavericks precisariam perder suas chances de classificação para os Playoffs perdendo ou nem se classificando para o Torneio Play-In, o que certamente deixaria o esloveno descontente já que ele quer conquistar seu primeiro campeonato. Outra coisa que deveria acontecer é o fato de que Doncic deveria solicitar uma troca direta com os Nuggets.

Tal acontecimento lembraria o que aconteceu com James Harden na atual temporada. Insatisfeito com a sua condição no Philadelphia 76ers e não sossegou até que fosse trocado para o Los Angeles Clippers, equipe que defende atualmente.