Jovem astro da NBA não quer nem saber de ser comparado com Michael Jordan

Ser comparado a Michael Jordan é motivo de alegria para muitos dos jovens que estão ingressando na NBA e que dão os primeiros passos na principal liga de basquete do mundo. No entanto, tem gente que não quer nem saber disso. É o caso de Anthony Edwards, um dos principais destaques do Minnesota Timberwolves.

“Eu não quero negar uma honra assim, mas não quero ser comparado a alguém desse tamanho e porte. Não fiz nada nessa liga da significância desse homem, para começar. No entanto, adoro que as pessoas tenham confiança em meu potencial. Posso garantir que eles não estão errados em acreditar em mim”, afirmou o jovem ala-armador de 22 anos em uma entrevista para a ESPN.

O jovem jogador está vivendo um momento especial. Ele joga nos Wolves desde 2020, quando foi draftado como a primeira escolha geral do Draft daquele ano e foi selecionado para o All-Star Game duas vezes. Ele ainda não conquistou títulos na carreira e pode estar prestes a conquistá-lo. Isso porque a sua equipe está jogando um basquete de alta qualidade e ocupa a primeira colocação da Conferência Oeste com uma campanha 39-16.

Michael Jordan teve uma carreira consolidada na NBA

É compreensível que Edwards não queira ser comparado a Michael Jordan. Afinal, estamos falando apenas do maior nome da história da NBA. Ele conquistou seis títulos da Liga (os seis que os Bulls tem na história) ganhando o MVP das Finais nas seis ocasiões, foi eleito o MVP da Temporada Regular em cinco temporadas e teve 14 seleções para o All-Star Game.

Jordan dedicou praticamente toda a sua carreira para o Chicago Bulls, mesmo depois de ter se aposentado pela primeira vez depois da conquista do terceiro título com a franquia para tentar uma carreira no beisebol. Ele voltou e conquistou mais três títulos até se aposentar pela segunda vez. Ele voltou para as quadras no começo dos anos 2000 para jogar duas temporadas pelo Washington Wizards.