Nikola Jokic segue imparável e supera lenda da NBA
Nikola Jokic continua surpreendendo os fãs do Denver Nuggets e a todos com suas atuações. O astro continua superando as estatísticas e quebrando recordes na NBA. Foram 32 pontos, 16 rebotes e 16 assistências na vitória do Denver Nuggets por 119 a 103 sobre o Golden State Warriors, o que fez o sérvio entrar para a história.
Jokic superou a lenda Wilt Chamberlain no número de jogos com números acima de 30-15-15. O craque assumiu a segunda colocação no ranking, agora atrás apenas de Oscar Robertson.
Além disso, o sérvio também ultrapassou Lebron James no quesito triplo-duplo (incluindo também o pós-temporada). Jokic chegou a 139, enquanto a lenda do Lakers está com 138. A frente dele, ficam Russell Westbrook (210), Oscar Robertson (189) e Magic Johnson (168).
Na temporada, Jokic acumula médias incríveis de 26.1 pontos, 12.3 rebotes e 9.3 assistências por jogo. Aos 29 anos, tudo indica que, se manter o nível, vai continuar quebrando recordes e superando marcas.
Nikola Jokic também impressiona na defesa
O sérvio também já chamou a atenção por seu desempenho defensivo, algo que anteriormente era uma fraqueza sua em quadra. Ele teve extrema importância na conquista do Nuggets na última temporada. No duelo contra Golden State Warriors, no último domingo (25), ele voltou a ajudar a equipe no setor de defesa.
A atuação do atleta, inclusive, foi elogiada pelo técnico Steve Kerr: “Ele é uma força dominante em todos os sentidos. Ele é tão inteligente defensivamente – quatro roubos de bola, antecipou alguns passes que roubou.”
Por fim, a vitória dos atuais campeões por 119 a 103 recolocou Jokic na briga pelo MVP, segundo Kendrick Perkins, analista da NBA.
“Quando os Warriors pensaram que tinham uma chance, Jokic e [Jamal] Murray arrancaram suas almas deles e lembraram ao mundo que eles são a melhor dupla do basquete“, disse Perkins.