Acredite se quiser: essas estrelas da NBA não ganharam o prêmio de MVP
Vencer o prêmio de MVP da NBA é uma honraria que muitos jogadores de basquete sonham na vida. Alguns deles como Kareem Abdul-Jabbar, Michael Jordan e LeBron James ostentam o prêmio em mais de uma oportunidade. Por outro lado, há outros atletas, que apesar de boas atuações, nunca foram premiados.
Kawhi Leonard
O jogador, que passou por San Antonio Spurs e Toronto Raptors e que atualmente está Los Angeles Clippers, nunca foi um MVP. Um dos grandes motivos disso é a sequência de lesões. Perto de completar 33 anos, dificilmente ele terá condições para ir atrás da honraria.
Devin Booker
O astro do Phoenix Suns enfrenta concorrência interna na disputa pelo MVP. Atuar ao lado de Kevin Durant e Bradley Beal é um dos fatores que limita o atleta estatisticamente. Além disso, na armação, enfrenta atletas jovens como Anthony Edwards e Donovan Mitchell, que tem mais temporadas pela frente. Aos 27 anos e com quatro aparições no All-Star, o tempo vai ficando cada vez menor para Booker conseguir o prêmio.
Anthony Davis
Em 2018-19, Davis esteve muito próximo do MVP, quando teve uma temporada espetacular com o New Orleans Pelicans. Hoje, no Lakers, viu seu histórico de lesões crescer. Aos 31 anos, também gera preocupações sobre assumir o bastão de líder da equipe após Lebron James se aposentar. Apesar de ser um astro do basquete, esses dois fatores podem o prejudicar na disputa pelo MVP da NBA.
Zion Williamson
Mais um exemplo de histórico de lesões, Zion Williamson também gera preocupações acerca do seu ganho de peso nas últimas temporadas. Além disso, a pouca participação do atleta no coletivo do Pelicans também é algo que causa impacto na hora da decisão.
Ja Morant
Assim como os demais, Morant também sofreu não apenas com lesões nesta temporada, mas com problemas disciplinares fora delas. Somado a isso, o atleta também tem Tyrese Haliburton como adversário na posição de armador, o que também ameaça as chances de um MVP.
Donovan Mitchell
Apesar de figurar na lista dos melhores armadores da liga, Donovan Mitchell acaba por perder impacto quando se fala no sucesso da equipe. Isso incluí uma gama de fatores que vai de dinâmica da equipe até métricas de desempenho individual. Por fim, seu futuro incerto no Cleveland Cavaliers é outro ponto que o deixa mais distante do prêmio.
Damian Lillard
A transferência para o Bucks deixou Lillard com chances de menores de conseguir um MVP. Isso porque, lá está Giannis Antetokounmpo, que dispensa comentários. Aos 34 anos, a idade é um outro fator negativo nesa corrida.
Jalen Brunson
Em ótima temporada, o astro do Knicks também está na briga na disputa de melhor armador. O bom jogo coletivo ao lado de Julius Randle também diminui as chances de um MVP. Mesmo com grande produção, Brunson pode não conseguir se sobressair em um campeonato com muitos jovens em ascensão, que tem um olhar maior por parte dos eleitores.
Jimmy Butler
Perto de completar 35 anos, o jogador talvez já não pense mais em conquistas individuais. O grande foco agora é levar o Heat a disputa dos play-offs. No mais, seu estilo de jogo também se não enquadra nos critérios atuais dos eleitores para definir um MVP. Butler tem uma característica mais de líder e de apoio aos seus companheiros.
Paul George
Astro do Clippers do lado de Kawhi Leonard e James Harden, Paul George vê dificuldades na busca pela honraria. O atleta não vem produzindo nem de perto algo que Nikola Jokic e Joel Embiid produziram para se tornarem MVP’s.
De’Aaron Fox
Por fim, fechando a lista, temos o armador do Sacramento Kings. Apesar das boas médias, ele é mais um que tem poucas chances de superar os concorrentes de posição. Além disso, Fox criou laços com Domantas Sabonis, o que pode levar aos eleitores vê-los como uma dupla e não individualmente.
*Com informações do portal “Fadeaway World”.