Por essa ninguém esperava: Seleção dos EUA passa VERGONHA no basquete

O título desta matéria pode até causar estranheza, já que estamos falando apenas da principal seleção de basquete do mundo. Mas aconteceu. Os Estados Unidos acabaram sofrendo uma dura derrota no basquete, mesmo contando com jogadores com experiência na NBA. Os norte-americanos foram derrotados pela seleção de Cuba, pelo placar de 81×67.

A partida era válida pelas eliminatórias da AmeriCup e foi jogada na cidade de Havana, em Cuba. Claro que vale destacar que os Estados Unidos não foram com os seus principais astros, que estão em disputa da Temporada Regular da NBA. Mas o resultado marca uma quebra de um jejum de 53 anos, afinal, desde 1971 que os cubanos não venciam os norte-americanos em uma partida oficial de basquete.

RaiQuan Gray e Jahmius Ramsey, ambos ex-NBA, foram alguns dos destaques dos EUA. O primeiro anotou 17 pontos e o segundo conseguiu 14 pontos e cinco rebotes. Entre os nomes com experiência na NBA que também estiveram presentes em quadra estavam Jordan Bell, campeão da NBA com o Golden State Warriors em 2018, e Deonte Burton, que defendeu o Sacramento Kings na última temporada.

Situação dos EUA na competição

Esse foi apenas o segundo jogo do time dos EUA na fase eliminatória. O primeiro havia sido também contra Cuba e foi vencido pelos norte-americanos pelo placar de 100×79 em partida disputada no Silver Spurs Arena. Com os resultados, a equipe fica na segunda colocação do grupo, com três pontos conquistados até o momento.

Os próximos compromissos serão apenas em novembro deste ano, ambos jogando em casa. No dia 22, a equipe vai receber a seleção de Porto Rico. Três dias depois, no dia 25, será a vez de medir forças contra a guerreira seleção das Bahamas.