Complicado! Doc Rivers passa por situação constrangedora na NBA
Doc Rivers está passando por um momento bastante desafiador em sua carreira desde que aceitou assumir o comando do Milwaukee Bucks na atual temporada, depois que a equipe do Leste optou pela demissão do jovem Adrian Griffin do comando técnico. As coisas não andam nada fáceis para o experiente treinador de 62 anos.
Em seu último compromisso no comando da equipe de Giannis Antetokounmpo, Rivers precisou passar por algo incomum em sua carreira. Acontece que o último adversário foi o Philadelphia 76ers, justamente a última equipe que havia sido comandada pelo treinador. O jogo foi na Filadélfia e os torcedores dos Sixers resolveram receber seu ex-comandante com uma grande salva de vaias.
As vaias podem até ter mexido um pouco com o emocional de Rivers, mas não abalou os ânimos da sua equipe. No primeiro compromisso do treinador contra seus antigos comandados, ele viu o Milwaukee Bucks conquistar uma importante vitória pelo placar de 98×119. A segunda vitória consecutiva da equipe faz com que eles se aproximem do Cleveland Cavaliers, que ocupa atualmente a vice-liderança do Leste.
Rivers falou da sensação de voltar para a Filadélfia
Com sensação de dever cumprido ao vencer um dos grandes adversários do Leste na competição, Rivers comentou sobre como estava se sentindo ao voltar para a Filadélfia. Ele comandou os 76ers por três anos (entre 2020 e 2023), mas não conseguiu levar a equipe sequer para as finais da Conferência, algo que ele tenta fazer agora com os Bucks.
“Foi incrível. Escute, tive três bons anos aqui. Não estou falando de basquete, mas de vida. Gostei da minha estadia aqui. Fiz amigos para o resto da vida a partir daqui. Isso foi bom. Os fãs foram bons.”, afirmou Rivers sobre voltar à Filadélfia em entrevista após a vitória do Milwaukee na competição.
Embalados, os Bucks agora vão para uma sequência de dois jogos contra o Charlotte Hornets. O primeiro compromisso será nesta terça-feira, 27, a partir das 22h jogando em casa. Dois dias depois, dessa vez na cidade da Carolina do Norte, novo confronto contra os Hornets a partir das 21h.