Damian Lillard resolve fazer desabafo e surpreende os torcedores
Um dos astros do Milwaukee Bucks, Damian Lillard afirmou que está sozinho na cidade. Mesmo atuando ao lado de Giannis Antetokounmpo, o armador disse, em entrevista ao “Sports Illustrated”, que não tem muita vida longe das quadras.
“Mano, vá para o treino, vá para casa, assista boxe, jogue videogame. Cara, eu digito [site de boxe] FightHype no YouTube 100 vezes e estou orando para que algo novo esteja lá. Sério, eu não tenho muita vida. Mas é isso que vem com a tomada de uma grande decisão. Você tem que estar para baixo para isso e descobrir“, revelou.
O jogador de 33 anos contou que sua vida estava em Portland. Por lá, tinha sua mãe e a irmã, que moravam na mesma rua. Seu filho estava em uma escola da região e a família se reunia após os jogos em casa.
Seus melhores amigos também estão em Portland. Enquanto defendia o Trail Blazers, era possível curtir ao lado deles, mas hoje isso não ocorre mais. Nem os amigos e nem a família foram com Lillard para Milwaukee, e com isso a vida do astro mudou drasticamente.
Foram 11 temporadas em Portland. É evidente que uma mudança de ares, especialmente após um longo tempo no mesmo local afetaria muito a vida do atleta, mas não para por aí. Além de toda essa situação, o armador também passa por um divórcio.
“Como pessoas que todos conhecemos, você tem que ir para casa com suas próprias coisas, todos que podem assistir aos nossos jogos eles vão para suas coisas pessoais, e isso desempenha um papel em como você faz seu trabalho e como seu dia a dia vai. Por mais que eu ame basquete e ame meu trabalho, não me importo mais com isso do que com meus filhos. Claro que você carrega isso com você“, contou em entrevista ao “Yahoo! Sports”.
Por fim, o jogador acumula médias de 24.5 pontos, 4.4 rebotes, 6.8 assistências e 1.1 roubos de bola por jogo nesta temporada. Mesmo sendo bons números, ainda estão distantes do impacto que o Bucks esperava de si.
A franquia de Milwaukee também vem em uma temporada de altos baixos. Agora, após um começo oscilante de Doc Rivers, a equipe embalou três vitórias consecutivas e espera, assim como Lillard, o MVP do All-Star Game, entrar nos trilhos novamente.