Arrependimento cai sobre LeBron James e astro decide voltar atrás

Recentemente, LeBron James foi colocado em meio a uma polêmica. Isso porque o jovem filho do astro, Bronny James, estava sendo um dos nomes mais cotados para o Draft de 2024 da NBA, mas uma recente projeção elaborada pela ESPN a respeito do recrutamento não colocou o jovem ala-armador como uma das potenciais escolhas para a próxima temporada.

O ‘Mock Draft’, que é a projeção do Draft elaborada pela ESPN, é feita por Jonathan Givony, especialista em basquete universitário que elenca os jogadores com base no seu rendimento em quadra. O profissional colocou Bronny como uma possível escolha apenas no Draft de 2025, o que não agradou LeBron.

O astro foi nas suas redes sociais e reclamou bastante da queda de Bronny no ranking do Draft. “Eu gostaria que vocês deixassem o garoto ser apenas uma criança e desfrutar do basquete universitário. Será que isso é pedir muito? Eu não acho (…) o que vocês precisam ter em mente é que é necessário muito esforço para ser grande. Então, mantenha sua cabeça baixa e seu foco intacto. Mock Draft não importa, eu juro para vocês. Essas coisas apenas vão e voltam,” escreveu.

LeBron James acabou se arrependendo e voltou atrás

Acontece que pouco tempo depois de ter desabafado bastante em seu perfil no X (antigo twitter), o astro resolveu apagar as postagens. Mesmo assim, nada passou despercebido e os comentários de LeBron repercutiram bastante, chegando a muitos dos especialistas da NBA. Stephen A. Smith, analista da ESPN, resolveu culpar o astro por tudo o que estava acontecendo.

“Me perdoe, mas isso é tudo culpa dele. É sério que você vai falar sobre as pessoas da mídia e que os jornalistas precisam deixar seu filho em paz? Quem colocou pressão foi o próprio LeBron, dizendo que tinha o sonho de jogar com ele na NBA. E olha que eu honestamente entendo que ele quisesse isso, seria lindo. Mas é só admitir, foi você e não a mídia,” afirmou o comentarista.

Bronny ainda está com um início tímido na Universidade da Califórnia, mas vale ressaltar que ele teve uma parada cardíaca antes da temporada começar e passou um bom tempo se recuperando sem saber se poderia voltar às quadras. Atualmente, ele tem médias de 5.8 pontos, 2.8 rebotes e 2.5 assistências e uma eficiência de apenas 27,5%.