Hábitos “nada convencionais” de Shaquille O’Neal nos tempos de jogador são revelados

Shaquille O’Neal é uma das grandes estrelas da história da NBA. O pivô era reconhecido pelo seu porte físico que dificultava os movimentos de ataque dos adversários. Shaq foi um dos jogadores mais dominantes da história da NBA e teve passagens marcantes por Orlando Magic e principalmente Los Angeles Lakers e Miami Heat, onde ele conquistou títulos da Liga.

No entanto, engana-se quem pensa que O’Neal seguia uma “cartilha” para obter sucesso como jogador na principal liga de basquete do mundo. Na verdade, o astro confessou recentemente que seus hábitos alimentares não eram nada saudáveis e que também não costumava dormir tempo suficiente para se ter um bom descanso.

“Eu nunca vou para a cama cedo. Desde os 18 anos, nunca fui para a cama antes das 12 horas. Essa era a minha praia, ficar fora a noite toda, certo? Tipo, dormir as 4:00 e acordar às 10:00. Ir para os treinos e voltar. Dois tacos de peru, batatas fritas e um refrigerante de abacaxi, e depois durmo as quatro horas”, confessou o astro em seu podcast na companhia de Allen Iverson.

Maus hábitos não prejudicaram a carreira de Shaquille O’Neal

Certamente, muitas pessoas que se submetessem a “dieta” e às poucas horas de sono de Shaquille O’Neal, não conseguiriam jogar basquete em alto nível. Mas a verdade é que isso não impediu que o astro brilhasse nas quadras. Ele ganhou o MVP da Temporada Regular em 2000 e foi eleito o MVP das Finais entre 2000 e 2002, nos três títulos que ganhou com a camisa dos Lakers.

Ao todo, Shaquille disputou mais de 1200 jogos na carreira e obteve médias de 23.7 pontos, 10.9 rebotes e 2.5 assistências, além de uma eficiência de 58,2% nos arremessos de campo.