Cruzeiro quebra a banca e conquista a Sul-Americana 2024
O Cruzeiro é campeão da Copa Sul-Americana de basquete. A equipe venceu o Praia Clube na grande decisão desta quarta-feira (28), disputada no ginásio Poliesportivo de Itatiaiuçu, e conquistou o primeiro título internacional de sua história.
A competição que ocorreu entre os dias 25 e 28 deste mês foi promovida pelo próprio time mineiro. Além da Raposa, também participaram Universidad Concepción, do Chile, Colonias Gold, do Paraguai e o Praia Clube, que tem sede também em Minas Gerais.
O time celeste terminou o torneio de maneira invicta, vencendo os três adversários na primeira fase. Na grande final, enfrentou novamente o Praia Clube, e ficou com a taça.
Na estreia, diante do UdeC, vitória por 77 a 69. No segundo compromisso, um pouco mais de tranquilidade, 82 a 56 sobre o Colonias Gold. Encerrando a primeira fase, a equipe bateu o Praia Clube por 74 a 64. Já na grande final, novo triunfo, desta vez por 82 a 67 sobre a equipe mineira.
Basquete do Cruzeiro volta com tudo
Com o título, o Cruzeiro ganha uma injeção de moral para a disputa do Campeonato Brasileiro de Basquete de 2024, onde é o atual campeão.
A competição tem início no dia 15 de março e conta com equipes como: Basket Osasco, Consigaz/Praia Clube, Vitória, Blumenau, Liga Sorocabana, Basquete Tatuí, Brusque e Basquete Santos, além claro, da própria Raposa.
As equipes foram divididas em duas conferências: a primeira com Osasco, Brusque, Blumenau, Liga Sorocabana e Santos. E a outra com Cruzeiro, Praia Clube, Vitória e Tatuí.
Confira os primeiros jogos:
15 de março
- 19h – Consigaz/Praia Clube x Vitória
- 19h30 – Liga Sorocabana x Basket Osasco
17 de março
- 11h – Blumenau x Brusque
- 11h – Cruzeiro x Vitória