Klay Thompson pode fazer “sacrifício” para seguir no Golden State Warriors
A situação de Klay Thompson com o Golden State Warriors segue indefinida. O astro, tetracampeão da NBA com a franquia, está em seu último ano de contrato e poderá se tornar um agente livre ao final da temporada caso não acerte uma renovação. Ele está elegível para um acordo de quatro anos no valor de US$ 223 milhões, mas pode acabar fazendo um “sacrifício” para seguir na franquia.
Acontece que os Warriors estão relutantes em oferecer uma extensão máxima ao astro, tendo em vista que ele apresentou uma brusca queda de rendimento nos últimos anos. Thompson, inclusive, está saindo do banco de reservas nas últimas partidas, como uma tentativa de Steve Kerr de extrair o melhor do ala-armador.
Então, de acordo com a jornalista Kendra Andrews, da ESPN, o astro estaria disposto a acertar com os Warriors por um período de tempo menor e, consequentemente, por valores menores, já que, segundo Kendra “dinheiro e status na escalação não são forças motrizes para Thompson”. Ele, inclusive, poderia assinar pelos próximos dois anos, mesmo tempo de contrato de Steve Kerr e Stephen Curry.
Situação de Thompson indefinida desde o início da temporada
As conversas por uma renovação do contrato de Klay Thompson existem desde o início da atual temporada. No entanto, jogador e equipe ainda não conseguiram chegar a um acordo em relação a valores e tempo de contrato.
A franquia parece não querer se comprometer com um vínculo de longo prazo com o jogador, tendo em vista que o mesmo já afirmou que não sabe ainda quantos anos jogará em sua carreira, afinal de contas, Thompson conviveu com algumas lesões que prejudicaram o seu desempenho na carreira. Na atual temporada, o ala-armador jogou 54 partidas, sendo 49 como titular, e suas médias são de 17.2 pontos, 3.5 rebotes e 2.3 assistências.