Pheonix Suns pode surpreender e contratar Patty Mills?

O Atlanta Hawks optou por dispensar o experiente armador Patty Mills, de 35 anos. Ele havia chegado nesta temporada para a franquia do Leste depois de uma passagem de duas temporadas com a camisa do Brooklyn Nets e disputou apenas 19 partidas com a camisa da equipe de Trae Young, com uma média de apenas 2.7 pontos. A informação foi divulgada por Shams Charania.

Desde então, surgiram rumores de que o armador poderia desembarcar no Phoenix Suns e fazer parte da rotação da franquia do Oeste, que ocupa atualmente a 5ª colocação na conferência. Mas, de acordo com John Gombadoro, do ‘Arizona Sports FM Phoenix’, o time de Kevin Durant não possui interesse na contratação do veterano.

A dispensa de Mills, segundo Charania, se deu pelo fato de que os Hawks desejavam abrir uma vaga no elenco, para efetivar o armador Trent Forrest, de 25 anos. Ele possuía um contrato bidirecional com a franquia, mas acabou ganhando um acordo padrão da NBA até o final desta temporada. Ele já havia entrado em quadra em 20 partidas com uma média de 2.0 pontos e 2.1 assistências por jogo.

Suns seguem em busca do seu primeiro título na NBA

O Phoenix Suns confia no talento de Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal para conquistar o seu primeiro título da história da NBA. A franquia conseguiu três títulos da Conferência Oeste e ficou bem próxima do título da Liga. O mais recente deles foi em 2021, quando a equipe acabou sendo derrotada na grande final pelo Milwaukee Bucks por 4×2.

Na atual temporada, os Suns estão 34 vitórias e 24 derrotas. O último compromisso do time foi a vitória no clássico contra o Los Angeles Lakers jogando em casa, pelo placar de 123×113. A equipe volta às quadras nesta quinta-feira, 29, a partir das 23h, jogando contra o Houston Rockets.