Vontade pode falar mais alto e fazer Chris Paul mudar de time na NBA
O armador Chris Paul é um dos melhores jogadores da atualidade em sua posição. Aos 38 anos, ele certamente será um nome que vai ingressar no Hall da Fama do Basquete depois que se aposentar. Mas, apesar de seu talento incontestável, o astro ainda não conseguiu realizar o grande sonho de se tornar campeão da NBA.
Ele apareceu recentemente no podcast do antigo astro do Miami Heat Dwyane Wade, o ‘The Why with Dwyane Wade’ e afirmou que não consegue se ver como um jogador aposentado sem ser campeão da Liga ao menos uma vez.
“Simplesmente, embora eu ache que vou ganhar um campeonato antes de terminar, sim, com certeza. Não consigo nem pensar em não ganhar um campeonato, mas adoro o que consegui fazer na minha carreira, com certeza. Eu provavelmente estava muito mais estressado com isso uma vez, mas é uma loucura como as coisas mudam, a vida muda.”, afirmou o armador.
Paul poderá sair dos Warriors no final da temporada
O astro ingressou nesta temporada no Golden State Warriors, que muitos consideravam ser uma das grandes equipes favoritas ao título da NBA. No entanto, a equipe ocupa apenas a 10ª colocação na Conferência Oeste e teria que disputar primeiro o torneio Play-In se quisesse ter chances de se qualificar para os Playoffs.
Caso a franquia realmente não conquiste o campeonato este ano, é provável que Paul saia da equipe. Afinal, ele tem mais um ano de contrato, recebendo algo em torno de US$ 30 milhões na próxima temporada. Liberando o astro da equipe, os Warriors teriam caixa para tentar investir em outras áreas que estão um pouco mais carentes.
Mesmo com a idade avançada, um jogador como Paul teria mercado. E ele poderia ouvir propostas de times como Denver Nuggets, Milwaukee Bucks e Boston Celtics, franquias que estão consideradas a ganhar o título da NBA, mesmo que o astro tivesse que aceitar um papel no banco de reservas.