Bronny James bate o martelo e toma importante decisão pra jogar na NBA
Bronny James, filho de Lebron James, já sabe que rumo irá tomar em relação ao futuro de sua carreira. Atualmente na USC, o atleta de 19 anos se prepara parar participar do draft da NBA e deve priorizar a equipe certa ao invés de uma melhor posição.
Para Rich Paul, da Klutch Sports e empresário do jovem jogador, a ideia é ser escolhido pela equipe certa. O recente desempenho de Bronny não é o suficiente para coloca-lo na primeira rodada do draft. Para o agente, no entanto, isso não tem muita diferença.
“Eu não valorizo tanto um jovem jogador sendo escolhido na loteria, quanto colocá-lo na equipe certa em uma situação de desenvolvimento adequada”, disse Paul, em entrevista.
Bronny James tem sido apontado como uma grande promessa do basquete universitário. Ele deixou a high school como um dos 30 melhores da sua turma. Segundo a CBS Sports, o jovem seria uma escolha de loteria.
Apesar disso, sua queda nos mocks aconteceu durante a universidade. Um dos fatores foi a parada cardíaca que teve, o que o fez adiar sua estreia. Desde que retornou, participou de 20 jogos até aqui com médias de 5.3 pontos, 2.4 assistências e 2.8 rebotes.
Recentemente, a ESPN divulgou uma projeção com Bronny James fora do mock draft, algo que irritou Lebron James. O astro do Lakers saiu em defesa do filho nas redes sociais e criticou o draft. Lebron também criticou a alta atenção que a imprensa dá ao jovem.
Um tempo depois, Stephen A. Smith, analista da ESPN, respondeu as falas de James no X (antigo Twitter). Segundo ele, Lebron é o grande culpado de seu filho receber tanta mídia, pois o astro teria colocado pressão no jovem para atuar junto dele na NBA.
“Eu acho engraçado. Me perdoe, mas isso é tudo culpa dele. É sério que você vai falar sobre as pessoas da mídia e que os jornalistas precisam deixar seu filho em paz? Quem colocou pressão foi o próprio LeBron, dizendo que tinha o sonho de jogar com ele na NBA. E olha que eu honestamente entendo que ele quisesse isso, seria lindo. Mas é só admitir, foi você e não a mídia,” disse Smith.