Jornalista crava jogador com os dias contados no Golden State Warriors
Dan Dibley, da rádio 95.7 The Game, apontou que o Andrew Wiggins deve deixar o Golden State Warriors. O jogador, que está afastado do restante de seus companheiros e não vem atuando em função de problemas familiares, pode romper o vínculo com a franquia da Califórnia.
“Acho que acabou [Wiggins no Warriors]. Acho que ele nunca mais será um Warrior. Eles devem chegar à offseason e encontrar uma maneira de se separar”, disse o radialista.
A ausência do ala tem sido alvo de críticas por parte de muitos fãs. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que ele alega motivos pessoais para se ausentar. Apesar disso, para Shams Charania, do portal “The Athletic”, o problema existe e deve ser lidado com cautela.
“O que me disseram foi que ele está passando por um problema pessoal sério. É um assunto familiar que exige toda a sua atenção. Então, isso explica o porquê Andrew Wiggins está fora dos próximos jogos do Warriors. A equipe quer dar o espaço e o tempo necessários para que ele resolva a questão da melhor maneira possível”, declarou o Insider.
Por outro lado, o técnico Steve Kerr ainda conta com o atleta. O técnico do Golden State Warriors ressaltou que a franquia vai honrar o vínculo e afirmou que vai respeitar o tempo de Wiggins para resolver os seus problemas pessoais.
“Nós esperamos que ele retorne, mas não podemos afirmar isso por agora. Não temos uma noção de quando isso vai acontecer. E não podemos falar sobre o motivo também. Wiggins é uma pessoa privada e quis manter isso em sigilo. Então, é o que vamos fazer em relação a isso. Honrar esse compromisso que temos com ele. Vamos respeitar. Eu não vou discutir isso aqui”, disse.
Na atual temporada, Wiggins acumula médias de 12.7 pontos, 4.3 rebotes e 1.7 assistências. Ele atuou 27.2 em média por partida na temporada 2023-24 da NBA.