NBA tem dois recordistas de rebotes no mesmo jogo
A NBA registrou um novo recorde de rebotes no duelo entre Phoenix Suns e Oklahoma City Thunder, no último dia 2. Jusuf Nurkic, com 31, estabeleceu a maior marca da franquia do Arizona até aqui. Além disso, ele também registrou a maior marca da atual temporada.
O bósnio superou Tyson Chandler e Paul Silas, que agora dividem a segunda colocação na história do Suns com 27 rebotes cada. Já na temporada de 2023-24 da liga, ninguém superou os 26 rebotes, o que faz com que Nurkic quebre dois recordes na mesma partida.
Nenhum atleta marcava mais de 30 rebotes desde 2010, quando Kevin Love, pelo Minnesota Timberwolves, conseguiu anotar 31 diante do New York Knicks.
Quem detém o maior número de rebotes em um único jogo da NBA?
Ainda assim, tanto Nurkic, quanto Love ficam longe de ter o maior recorde de rebotes em uma única partida da história da liga. Essa marca pertence ao lendário Wilt Chamberlain, que na temporada 1960-61 anotou 55 rebotes pelo Philadelphia Warriors num duelo contra o Boston Celtics.
Apesar da incrível marca, a equipe de Chamberlain perdeu o duelo por 132 a 129. O mesmo pode se dizer de Nurkic, que não conseguiu evitar a derrota do Suns por 118 a 110.
Por fim, Wilt Chamberlain está com Bill Russell (51 rebotes) como os únicos que conseguiram mais de 40 rebotes em um único duelo. Logo na sequência vem Nate Thurmond (42 rebotes), que também ultrapassou a marca, mas ainda ficando atrás das duas lendas do basquete.