Dias e horários confirmados para o Brasil ganhar vaga olímpica no Basquete Masculino
A Seleção Brasileira de Basquete Masculino tem apenas mais uma chance de garantir vaga em Paris para os Jogos Olímpicos deste ano. A seleção disputará o Pré-Olímpico de Basquete já que foi eliminado na segunda fase da Copa do Mundo de Basquete do ano passado e não conseguiu uma das melhores campanhas das Américas na competição (Estados Unidos e Canadá ficaram com as vagas).
O Brasil já sabe quem serão os seus primeiros adversários e por quem precisará passar caso avance de fase na competição. Pela primeira fase, a Seleção Brasileira encara as seleções de Camarões e Montenegro. Apenas o time da melhor campanha vai a fase seguinte. E lá, o Brasil poderá encarar o seu grande algoz.
Acontece que a Seleção disputará os jogos do Pré-Olímpico que será sediado na cidade de Riga, na Letônia, que está entre as três seleções da outra chave do grupo (junto a Filipinas e Geórgia). A Letônia foi a grande responsável por tirar as chances de qualificação da amarelinha via Copa do Mundo, já que os europeus venceram o confronto, nos eliminando da competição.
O basquete masculino nacional está há oito anos sem disputar os Jogos Olímpicos. A última vez foi nas Olimpíadas de 2014 no Rio de Janeiro, onde a Seleção estava qualificada automaticamente por ser dona da casa. Em Tóquio 2020, a vaga foi perdida nas finais do Pré-Olímpico para a Alemanha.
Calendário de jogos do Brasil no Pré-Olímpico de Basquete Masculino
Grupo B
2 de julho: Brasil x Montenegro (9h30)
4 de julho: Camarões x Brasil (13h)
Fase Final
6 de julho: 2º Grupo B x 1º Grupo A (9h30 ou 13h)
6 de julho: 1º Grupo B x 2º Grupo A (9h30 ou 13h)
7 de julho: Final (13h)