Seleção dos Estados Unidos jogará em Londres antes das Olimpíadas de Paris

A Seleção de Basquete dos Estados Unidos já está garantida para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, mas realizará alguns jogos preparatórios antes da maior competição mundial de seleções, como forma de se preparar para as Olimpíadas.

Os norte-americanos viajarão para Londres onde enfrentarão o Sudão do Sul no dia 20 de julho e, dois dias depois, medirão forças contra a seleção da Alemanha, que é a atual campeã da Copa do Mundo de Basquete. As informações foram confirmadas pela USA Basketball.

Os Jogos Olímpicos de Paris serão realizados entre os dias 27 de julho a 10 de agosto. Por ter uma das duas melhores campanhas das Américas no Mundial disputado no ano passado, os Estados Unidos conseguiram sua vaga para as Olimpíadas (o Canadá foi o outro país a ganhar a vaga). No entanto, a principal potência do basquete mundial decepcionou na campanha, ficando apenas na 4ª colocação da Copa do Mundo.

Estados Unidos virão com potência máxima para as Olimpíadas

Os Estados Unidos deverão vir com uma nova versão do seu já conhecido ‘Dream Team’ para as Olimpíadas, como forma de “se vingar” pelo fraco desempenho no Mundial de 2023. Grandes astros da NBA como LeBron James, Kevin Durant e Stephen Curry já demonstraram interesse de defender a seleção em Paris este ano.

Eles estão em uma lista com 41 jogadores que foram dados como pré-convocados e estão praticamente certos entre os 12 atletas que serão convocados por Steve Kerr. Além deles, outros nomes bastante cotados são os de Jayson Tatum, Anthony Davis, Kawhi Leonard e Joel Embiid, que apesar de camaronês, aceitou o convite dos Estados Unidos para se nacionalizar.

O basquete masculino nos Jogos Olímpicos será disputado entre os dias 27 de julho e 10 de agosto.