Flamengo arranca bem e passa o carro pela Champions League
O Flamengo não teve dificuldades diante do Obras, da Argentina, pelo primeiro duelo das quartas de final da Champions League das Américas. Na noite da última segunda-feira (4), a equipe carioca venceu por 113 a 80 e largou na frente na série de melhor de três.
O grande destaque Rubro-Negro na partida foi Kayo Gonçalves, que contribuiu com 28 pontos e 100% de aproveitamento das bolas de três. Ele, claro, terminou como o cestinha do confronto.
Foi um duelo de amplo domínio do Flamengo. A equipe esteve a frente no placar do começo ao fim e pouco levou sustos. Gabriel Jaú, Gui Deodato, Franco Balbi, Scott e Loku Cuello, começaram atuando pelo Fla, enquanto Smaniotti, Spight, Barral, Ruiz e Solarin foi o quinteto inicial do Obras.
Por fim, o segundo jogo da série acontece na próxima quinta-feira (7), no Ginásio do Maracanãzinho. Caso o Fla vença novamente, não será necessário um terceiro duelo e o time carioca vai avançar diretamente as semifinais.
O jogo
Apesar do Obras ter tido um começo melhor, não demorou muito para o Fla assumir o controle do jogo. No final do primeiro período, o Rubro-Negro já possuía 15 pontos de vantagem no placar (37 x 22). No segundo quarto, as equipes trocaram pontos, mas próximo fim, novamente o Flamengo deu as caras e aumentou a vantagem para 23 pontos.
No terceiro quarto, a vantagem dilatou ainda mais, com destaque para Kayo que acertou várias bolas de três. No final do período, o Flamengo vencia por 92 a 66. A tônica se repetiu no último período e, no final, vitória do time brasileiro por 113 a 80.