Jogadores da NBA que atuaram por mais de 20 temporadas
A NBA é uma das ligas mais intensas e competitivas entre todos os esportes ao redor do mundo. Por toda a sua maratona de jogos, é difícil que alguns jogadores atinjam marcas impressionantes como por exemplo, jogar 20 temporadas ou mais na carreira, já que algumas vezes as lesões atrapalham o desempenho dos jogadores em quadra, antecipando até mesmo a aposentadoria.
No entanto, tem aqueles nomes fora da curva que conseguem fugir dessa estatística e evitam as lesões que as vezes encerram carreiras, permanecendo 20 temporadas (ou mais) nas quadras. LeBron James, astro do Los Angeles Lakers, está em sua 21ª temporada da carreira e segue quebrando recordes. O astro acabou de atingir a marca de 40 mil pontos na NBA e tem tudo para ampliar a marca.
Fora LeBron, outros nomes conseguiram permanecer nas quadras por mais de duas décadas. E tem astros que encerraram as carreiras com exatas 20 temporadas jogadas: Kareem Abdul-Jabbah, Kobe Bryant, Jamal Crawford e Udonis Haslem. Mas, a seguir, conheça aqueles jogadores que estiveram em quadra por mais de 20 anos.
‘Clube dos 21’ e recordista com 22 temporadas na NBA
São cinco jogadores, ao todo, que disputaram 21 temporadas na NBA e apenas um conseguiu atingir o marco de 22 temporadas. No famoso ‘Clube dos 21’, além de LeBron James, temos Kevin Garnett, ídolo do Minnesota Timberwolves; Dirk Nowitzki, campeão da NBA pelo Dallas Mavericks; Robert Parish, que é o campeão mais velho da NBA tendo conquistado, aos 43 anos, um título pelo Chicago Bulls; e Kevin Willis, com passagens por Atlanta Hawks e Dallas Mavericks.
Já o jogador de carreira mais longeva na história da Liga norte-americana é Vince Carter. Ele esteve presente em 22 temporadas em quadra, tendo sido eleito o estreante do ano em 1999 e se aposentado nos Hawks em 2020. Ele não conquistou títulos, mas foi fundamental por onde passou.