Virada do Cleveland pra cima do Boston se torna uma marca histórica
O Cleveland Cavaliers praticou uma virada surreal para cima do Boston Celtics na última terça-feira (5). Após perder durante praticamente o jogo inteiro, a equipe de Ohio reverteu o placar, venceu o jogo e, de quebra, aplicou a maior virada de um último quarto desta temporada da NBA.
Dean Wade foi o grande condutor deste feito. O ala-pivô fez 20 pontos apenas no último período, com 100% de conversão dos arremessos. No final do jogo, recebeu vários elogios por parte do treinador do Cavs, JB Bickerstaff.
“O anel parecia uma piscina. Ele é mais do que um arremessador de posição única. Ele é versátil. Sabemos o que ele faz defensivamente. Embora ele tenha muito jogo ofensivo e tudo funcionou. Sua força está na crença e na confiança que ele gera”, destacou.
Durante o jogo, o Cleveland sempre esteve atrás no placar. A diferença chegou a ser de 16 pontos e tudo se encaminhava para mais uma vitória do Celtics. Com a reação espetacular no último quarto, os donos da casa venceram por 105 a 104, o que deu fim a uma sequência de 12 vitórias por parte dos líderes da Conferência Leste.
O destaque da franquia de Boston foi, mais uma vez, Jayson Tatum. O astro terminou o jogo com 26 pontos e 13 rebotes. Também chamaram a atenção Kristaps Porzingis, com 24 e Jaylen Brown, com 21.
Com o triunfo, o Cavs aparece na terceira colocação do Leste com 40-21. Já o Celtics, como dito anteriormente, segue líder com 48-13.
O próximo desafio do Cleveland Cavaliers é diante do Atlanta Hawks, nesta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), já o Boston Celtics encara o Denver Nuggets, na madrugada de quinta para sexta-feira (8), a partir das 0h (também de Brasília).